O valor da fotografia
Já na antiguidade, o filósofo chinês Confúcio dizia: “Uma imagem vale mais que mil palavras”.
.
Seguindo essa linha de pensamento, é indispensável o registro fotográfico do tão sonhado casamento.
.
Olhando para a nossa história, muito nós sabemos sobre o que aconteceu há milhares de anos por causa da interpretação das imagens desenhadas nas paredes de cavernas e outros tantos lugares. Nossa história foi contada através da imagem.
.
O mundo evoluiu e a imagem continua a fazer com que a história seja contada. Foi assim com os grandes artistas pintores que ao longo da sua vida expressavam todo seu sentimento através da imagem.
.
Mas será que, mesmo com toda a tecnologia onde aquela imagem tão expressiva e única daquele artista do século XIX exposta numa determinada galeria de arte e que para vê-la você precisava ir até a exposição, perdeu seu valor pelo simples fato de que ela, agora, pode ser vista no mundo todo através de um computador ou Smartphone?
.
E mais, onde você sentiria mais emoção ao ver uma imagem: no celular? Computador? Ou numa imagem impressa e sabendo que essa impressão é única e carrega um sentimento que só você, que viveu aquele momento, saberia explicar?
.
Vamos mais longe?
.
Quem sentirá mais emoção: Alguém que dirige um carro num simulador ou quem experimenta abrir a porta, senta, liga e acelera um carro de verdade?
.
Esse mundo virtual jamais deve tirar de nós a emoção do real, a emoção de recordar do nosso passado apenas virtualmente.
.
Uma imagem fala, sim, por mil palavras. Mas ter essa imagem na tua mão, seja numa impressão 10x15 ou num livro fotográfico editorado, faz toda a diferença, faz toda a emoção ter sentido!