Ainda vale a pena casar?
O certo é que o dia do casamento é carregado de emoções e muita ansiedade. Isso ninguém pensa o contrário. E tem um motivo pra que seja assim esse dia: o fato é que esse dia é todo especial, é diferente.
Manifestar publicamente seu amor e comprometer-se com ele exige preparação, uma caminhada necessária para conhecer a quem o coração será entregue.
Por mais que em muitos momentos (em roda de amigos) esse amor já tenha sido manifestado, nada substituiu um grande momento, um grande dia pra que isso seja realizado de maneira exclusiva, solene e celebrativa.
Isso... essa é a palavra certa pra esse momento tão importante na vida do casal: expressar seu amor solenemente numa celebração. Essa celebração pode ser privada onde só o casal irá se declarar ou num momento onde o casal reunirá os familiares e amigos.
Fato é, que esse momento irá se tornar um início de uma vida nova.
Quero agora justificar essa "nova vida":
O casamento não é uma aventura nem um “passo no escuro”, é, sim, um projeto sério de vida a dois, no qual cada um está comprometido em fazer o outro crescer, isto é, ser melhor a cada dia. Se a esposa não se torna melhor por causa da presença do marido a seu lado, e vice-versa, então o casamento deles está sem sentido. Assim, o casamento não é para “curtirmos a vida a dois”, egoisticamente; ele existe para vivermos ao lado de alguém muito especial e querido.
Aqui vem um segredo muito importante: manter o brilho no olhar como se estivesse olhando para seu grande amor da mesma forma como a viu lá no primeiro encontro depende muito de quanto você está disposto a amar, inclusive as limitações da outra pessoa. Acolher o outro como ele é, isso é amar de verdade.
E então? Sabendo desse compromisso, que não é temporário - é pra sempre - VALE A PENA CASAR?
Até a próxima... espero que tenham gostado do texto. Curtam e comentem!!