Minha missão de fotógrafo
Minha missão como fotógrafo vai muito além de compor boas fotos. Quem me procura para fotografar seu casamento ou qualquer outro evento vai querer ver como é minha fotografia. Eu sei disso!
Mas como é importante depois disso mostrar que aquele estilo fotográfico que inicialmente encantou o cliente tem por detrás uma pessoa que não só possui uma profissão de fotógrafo: TEM UMA MISSÃO!
Quer saber qual é minha missão como fotógrafo?
Ela está muito bem descrita no texto abaixo que recebi do casal Lícia e Felipe. Fotografei o casamento deles em dezembro de 2018 >> veja as fotos desse casamento <<
Lícia e Felipe, muito obrigado pelo carinho, meus queridos!!
Pedro tu é uma daquelas gratas surpresas da vida. Dentre os fotógrafos da segunda mentoria do Everton Rosa que nós trabalhamos, tu, foi com certeza um dos que mais aproveitou o que pudemos oferecer frente ao frio, pouco tempo de luz, muitos fotógrafos nos" usando" ao mesmo tempo.
Destacou-se também, pelo homem filosófico que és. Afinal de contas temos aqui um fotógrafo de Deus.
No dia do nosso casamento eu já não estava mais nervoso, mas eu estava cansado porque nós resolvemos a maioria dos ajustes finais no dia do casamento.
Quando cheguei no bar para confraternizar com os meus amigos, a primeira pessoa que eu vejo foi o Pedro. O que já me alegra muito, porque o Pedro além de fotógrafo é meu amigo.
Porque? Ele me faz sentir assim. As pessoas doces estão em escassez no mundo, e o Pedro é uma delas. Fico muito grato em ter te conhecido.
O Pedro registrou fotos com os meus irmãos de vida, os meus padrinhos. Nunca tive foto com todos juntos e graças ao Pedro hoje eu tenho. O trabalho dele é incrível.
Já havíamos trabalhado em duas oportunidades e posso atestar o seu profissionalismo sedimentado.
Sobre a sua visão para fotografia, falando como alguém que já trabalhou com isso, é ótima! Seu jogo de luz e sombra, o aproveitamento do ambiente, e enquadramento dele são excepcionais! Registros de um momento que ficarão marcados na minha vida pra sempre... Me farão reviver aquele dia daqui 50 anos como se tivessem sido ontem.
Muito obrigado Pedro!
Eu gosto muito de analisar o que acontece rotineiramente na minha vida e ver como tudo se encaixa para as coisas acontecerem.
Parece que todos os trabalhos de casamento que fizemos, me fizeram e me tornaram a noiva que estava lá dizendo sim pro Felipe dia 15/12/2018.
Cada passo foi dado para realizarmos nossa despedida com trajes nupciais. E mais que a veste, importante foi a investidura de quem somos e de quem queríamos ser nesse dia. E esse encontro e preparo tem tudo a ver contigo, Pedro.
Ouvir tua história de vida, concluir que o homem é provido dessa força de humanidade, transformação e liberdade, faz do teu trabalho um complemento fundamental no dia de festejar um ato de transição no nosso processo da vida.
Aquele dia em que pela segunda vez trabalhamos juntos (fotografei esse casal num desfile de casamento em Gramado), lembro de ver uma felicidade nos teus olhos em nos rever, e foi com o coração cheio de alegria que te escolhemos para fotografar o nosso casamento.
A vida é feita de tantas escolhas, mas quando deixamos a vida nos escolher, ela faz isso com a gente: um tantão de amor espalhado, tu na nossa vida e teu olhar sob nós.
Queria ter tua benção lá na cerimônia (Entenda porque eles escreveram isso clicando aqui), mas não precisou. Tu entregou todo sentimento e bênção em forma de foto.
Obrigada pelo registro da festa, as fotos estão lindas, e a espontaneidade sobressai da imagem para a lembrança de um dia feliz! Te amamos.
Um grande bjo pra vcs aí na Itália....